Quer um Natal sem trabalho? Jantar, almoçar ou até passar a noite no hotel pode ser solução
Passar o ano fora -- numa festa de hotel, por exemplo -- é um hábito que já muita gente pratica. Mas nos anos mais recentes outra festa de dezembro, tradicionalmente caseira, tem vindo a ser procurada por famílias, que preferem fazer outsourcing de comes e bebes (e poupar a desarrumação da casa).
Falamos, obviamente do Natal. E o Marriott Hotel de Lisboa é um dos espaços que tem criado menus especificamente para a quadra. Este ano, tanto na véspera (das 20.00 às 22.00 horas) como no próprio dia (das 13.00 às 15.00 horas) o restaurante Citrus terá um menu preparado pelo chef Dominic e música ao vivo ao som de um violino - na Consoada - e saxofone - ao almoço - para assinalar o especial da data.
Na noite de 24 de dezembro, o jantar inclui sopa de bisque de camarão e funcho com óleo de coentro e crème fraîche, bacalhau à Gomes de Sá, perna de porco assada com cobertura de mel do Algarve, corvina assada em sal, massa com molho cremoso de marisco, entre outras opções num buffet que custa 85 euros por pessoa (com bebidas).
Já para o almoço do próprio dia de Natal, o chef optou por oferecer sopa creme de alho francês com guarnição juliana de salmão fumado; polvo grelhado, cabrito braseado temperado com molho de vinho tinto, peru assado com molho de vinho tinto, ravioli com cogumelos selvagens e uma seleção de saladas mistas. O preço é o mesmo. As crianças até aos 4 anos não pagam e até as 12 pagam metade.
Já para quem quer (ou pode) usufruir da experiência completa, existe ainda a opção de pernoita no Quarto Deluxe, que inclui o jantar da Consoada e — importante — check-out tardio (até às 15.00 horas). Este pacote é mais caro... Os preços iniciam-se nos 340 euros.
Também para o novo ano
Para passar o ano, o Marriott Lisboa sugere também um pacote especial que inclui jantar festivo e estada de uma noite em quarto Comfort/BB e também check-out tardio até às 15.00 horas. Tudo isto, claro, paga-se: os preços começam nos 520 euros.
Para quem não quer gastar tanto, pode apenas jantar — "ao som de um saxofonista", lê-se no comunicado enviado ao DN pelo hotel.
O restaurante Citrus abre às 19.30 para a refeição em buffet com uma seleção feita pelo chef Dominic Smart que inclui truta do mar, cabrito assado com cominhos, costelas de novilho assada, bem como sopa de castanhas e crème fraîche.
E como se trata de uma passagem de ano, há um dinner show, seguido de animação com DJ e pista de dança aberta até às 3.00 da manhã. O preço é de 150 euros por pessoa — que inclui bebidas como vinhos, águas, refrigerantes, café, chá. E, claro, "uma taça de espumante para brindar a chegada de 2025.