PSP encontra idoso que estava desaparecido há três dias
O idoso de 84 anos de idade que tinha desaparecido há três dias numa zona de mato junto à autoestrada A16, em Mira Sinta, concelho de Sintra, foi encontrado pela Polícia de Segurança Pública (PSP), anunciou o Comando Metropolitano de Lisboa este domingo.
Segundo o comunicado, o idoso foi encontrado na sequência de uma operação conjunta dos elementos do Comando Metropolitano de Lisboa, meios cinotécnicos da Unidade Especial de Polícia, PSP e dos Bombeiros Voluntários do Cacém, que tinha sido iniciada a 10 de janeiro, quando os familiares participaram o desaparecimento.
Encontrado "em estado de hipotermia e subnutrido", além de se encontrar "desorientado e perdido".
Na rede social Facebook, a PSP informa que o idoso de 84 anos foi encontrado no Parque de estacionamento do Hospital Professor Doutor Fernando da Fonseca - Amadora/Sintra por uma cidadã, que decidiu chamar as autoridades.
"Já no local, os polícias de imediato efetuaram as diligências necessárias para contactar com os familiares/cuidadores do mesmo, tendo estas sido positivas, vindo-se a apurar que o mesmo residia na cidade de Lisboa, sendo que o facto de ser portador da pulseira “Estou Aqui Adultos” facilitou imenso no sucesso das mesmas", lê-se.
"O idoso chegou à sua residência em plena segurança garantida pela PSP", conclui a PSP.