Investigação iniciada na sequência de roubos agravados.
Investigação iniciada na sequência de roubos agravados. Foto: Reinaldo Rodrigues

PSP detém três jovens suspeitos de usar apps de encontros para agredir e furtar pessoas LGBT+

Detidos são homens com idade entre os 17 e 18 anos e estão em prisão preventiva até o primeiro interrogatório judicial.
Publicado a
Atualizado a

Atraíam pessoas da comunidade LGBT+ através de aplicações de encontros para cometer crimes contra as vítimas. Este era o modus operandi de dois jovens detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), após investigação iniciada na sequência de roubos agravados.

Os suspeitos foram detidos em Cascais, na quarta-feira, mas o anúncio só foi realizado pela PSP este sábado, 02 de julho. Eles estão em prisão preventiva até a realização do primeiro interrogatório judicial, em data ainda não revelada.

De acordo com as autoridades, as vítimas - todas homens - eram “ameaçadas, agredidas e humilhadas”. Os crimes aconteciam numa casa devoluta em Cascais, nomeadamente na freguesia da Parede. A violência era tanta, que, num dos casos, da vítima precisou de atendimento médico.

Além das agressões, eram roubados os pertences das vítimas, como telemóveis e cartões bancários. Ao cumprir os mandados, foram apreendidos telemóveis dos suspeitos e "diversos vídeos efectuados pelos mesmos aquando da consumação dos ilícitos”. Ao analisar os registos, a PSP pontua que é “perceptível a forma concertada como planeavam as suas acções e o elevados grau de frieza e violência na concretização dos roubos”.

A PSP reforça no comunicado o empenho no combate a este tipo de crime e que espera uma redução nestes delitos. “Será, como tem sido, suficientemente impactante para que o fenómeno, prioritário em termos de intervenção policial, continue a sofrer decréscimos assinaláveis pela dissuasão de grupos de autores com pretensões idênticas”.

Agora, estão sendo buscadas outras vítimas que não tenham denunciado os crimes. As pistas estão nos telemóveis apreendidos, com vídeos das agressões.

amanda.lima@dn.pt

Investigação iniciada na sequência de roubos agravados.
PSP reforça ações contra alojamentos ilegais. “Imigrantes são as vítimas”, afirma superintendente
Investigação iniciada na sequência de roubos agravados.
PJ alerta para nova burla por e-mail com falsas cartas intimidatórias

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt