Programa Arrendar para Subarrendar terá até junho 78 casas atribuídas

Programa Arrendar para Subarrendar terá até junho 78 casas atribuídas

No momento estão 33 casas com contrato de subarrendamento, estando prevista a atribuição de mais 24 frações este mês e outras 22 em junho, afirma o Governo acerca do programa criado pelo anterior Executivo. Ao todo foram disponivilizadas 104 habitações, desde que o Mais Habitação criou este projeto.
Publicado a
Atualizado a

O programa arrendar para subarrendar tem neste momento 33 casas com contrato de subarrendamento, estando prevista a atribuição de mais 24 frações este mês e outras 22 em junho, num total de 78.

Estes números foram adiantados pelo Ministério das Infraestruturas e Habitação, em resposta a questões da Lusa, indicando ainda que no total este até ao momento o programa permitiu disponibilizar 104 habitações.

"Neste momento, e segundo dados do IHRU [Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana], o programa disponibilizou, por concurso, 104 habitações", precisou fonte oficial do Ministério das Infraestruturas.

O programa Arrendar para Subarrendar foi uma das medidas inscritas no pacote Mais Habitação com o objetivo de aumentar o número de casas no mercado de arrendamento.

Através deste programa, o Estado propõe-se arrendar a privados casas que se encontrem devolutas para depois as subarrendar, havendo benefícios fiscais para os rendimentos da renda paga ao proprietário no caso do contrato ter uma duração não inferior a cinco anos e o valor da renda seja conforme aos preços e tipologias previstos no Programa de Apoio ao Arrendamento Acessível (PAA).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt