Problema informático no Palácio de Justiça de Lisboa já está resolvido
DR

Problema informático no Palácio de Justiça de Lisboa já está resolvido

Uma falha num equipamento da rede, registada às 13h30, impediu o acesso às aplicações e serviços de internet.
Publicado a
Atualizado a

O Ministério da Justiça (MJ) disse à Lusa que o problema informático que impediu esta segunda-feira, durante a tarde, o acesso a aplicações e a serviços de internet no Palácio de Justiça de Lisboa está resolvido desde as 18h00.

Anteriormente, o MJ confirmara à Lusa uma falha "num equipamento da rede do Palácio de Justiça de Lisboa, registada às 13h30 e que tem impedido o acesso às aplicações e serviços de internet desde então", tendo o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) deslocado uma equipa ao local.

Segundo o Sindicato dos Funcionários Judiciais, o Palácio de Justiça de Lisboa teve hoje uma falha total da rede, impedindo o acesso à plataforma informática dos tribunais, telefones e internet e adiando diligências.

Há uma semana, os funcionários judiciais já tinham alertado para falhas informáticas e de rede nos tribunais que impediam o seu normal funcionamento, tendo na altura o IGFEJ atribuído o problema ao operador único de rede nos tribunais, a MEO, que atualmente assegura a rede normal e a rede redundante.

O MJ esclareceu à Lusa que "o segundo circuito [rede redundante, que garante a continuidade do serviço em caso de falha do sistema principal] não é do mesmo operador".

Problema informático no Palácio de Justiça de Lisboa já está resolvido
Apagão informático afeta trabalhos no Palácio da Justiça

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt