Muitas caixas Multibanco estiveram uma hora sem funcionar

A gestora da rede de Multibanco SIBS disse que em causa estiveram "problemas de comunicações por parte da PT"

Os problemas na rede de caixas automáticas registados esta manhã duraram cerca de uma hora e ficaram resolvidos ao início da tarde, disseram à Lusa fontes da SIBS e da Portugal Telecom (PT).

A gestora da rede Multibanco SIBS afirmou, através de fonte oficial, que o que houve foi um problema nas ligações necessárias à concretização das operações, que levaram a perturbações, mas acrescentou que "cerca de 70% dos Caixas Multibanco mantiveram-se a funcionar dentro da normalidade".

A SIBS disse ainda que em causa estiveram "problemas de comunicações por parte da PT".

Contactada pela Lusa, fonte oficial desta empresa admitiu que houve "constrangimentos" nas suas infraestruturas de comunicações "que causaram impacto em serviços de suporte prestados pela SIBS a entidades bancárias".

Contudo, afirmou a Portugal Telecom, que não foram afetados os "serviços de POS's (TPAs -- Terminais de Pagamento Automático), nem a rede Multibanco" e que o problema ficou ultrapassado pelas 12:30 (hora de Lisboa).

"Adicionalmente informamos que os serviços de pagamentos, recarga de telemóveis e cartões SIM e 'wallet' da PT/MEO não foram impactados, tendo todas operações decorrido sem problemas em toda a rede e canais da PT", refere a empresa de telecomunicações.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG