Príncipe Aga Khan inicia hoje visita a Portugal

Uma resolução do Conselho de Ministros publicada em Diário da República indica que o Palácio Henrique Mendonça, em Lisboa, vai ser vendido à Fundação Aga Khan

O príncipe Aga Khan, líder da comunidade ismaili, inicia hoje uma visita a Lisboa, onde se vai encontrar com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa e o ministro dos Negócios Estrangeiros.

O líder da comunidade ismaili encontra-se hoje à tarde com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, no Palácio das Necessidades, em Lisboa, e a partir das 20.00 vai estar presente no jantar oferecido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na Cidadela de Cascais.

Na quinta-feira, Aga Khan reúne-se de manhã com o ex-Presidente da República Cavaco Silva e, após uma visita à Assembleia da República, encontra-se com o primeiro-ministro António Costa no Palácio de São Bento.

Na passada segunda-feira, uma resolução do Conselho de Ministros publicada em Diário da República indicava que o Palácio Henrique Mendonça/Casa Ventura Terra, em Lisboa, vai ser vendido pelo Estado à Fundação Aga Khan por 12 milhões de euros.

O edifício, situado na Rua Marquês de Fronteira e onde está instalada parte da Faculdade de Economia da Universidade de Lisboa, vai ser a sede da Fundação Aga Khan em Portugal.

Exclusivos