Polícia Judiciária alerta para vídeo falso criado por influencer à porta da PJ
A Polícia Judiciária lançou esta quarta-feira um alerta nas redes sociais a denunciar a existência de uma história falsa publicada na página de um influencer com 216 mil seguidores que foi filmada em frente às instalações da PJ, em Lisboa.
"Um cidadão, que se intitula criador de vídeos, com cerca de 216 mil seguidores, entra nas instalações da PJ, e recria uma situação totalmente falsa. Os amigos que o acompanham filmam o 'teatro' e é criado todo um enredo fictício, sem qualquer fundamento, nem pelos factos, nem por qualquer interação PJ/cidadão", pode ler-se no Twitter da PJ
"Factos reais: o cidadão foi única e exclusivamente advertido pela equipa de segurança para não filmar. Alertamos para a perigosidade deste tipo de conteúdos, para a desinformação e polémica que pretendem gerar. Mantenha-se atento e não acredite em tudo o que vê", denuncia ainda a PJ.
No vídeo vê-se dois homens à porta das instalações da PJ em Lisboa à espera de um amigo que alegadamente se encontrava detido no local. Minutos depois vê-se um terceiro homem a sair da PJ e a afirmar que tinha pago a fiança, ao mesmo tempo que rasga com os dentes uma nota de 20 euros.
Os factos, de acordo com a PJ, são totalmente falsos.