PJ trouxe de Espanha um dos fugitivos de Vale de Judeus. Vai ficar na prisão de alta segurança de Monsanto

PJ trouxe de Espanha um dos fugitivos de Vale de Judeus. Vai ficar na prisão de alta segurança de Monsanto

O britânico Mark Cameron Roscaleer cumpria uma pena de prisão de nove anos quando a 7 de setembro fugiu da cadeia na companhia de outros quatro reclusos. Foi capturado cinco meses depois em Alicante.
Publicado a
Atualizado a

O britânico Mark Cameron Roscaleer, um dos cinco fugitivos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus no dia 7 de setembro, que foi capturado cinco meses depois na cidade espanhola de Alicante, foi transportado pela Polícia Judiciária para a prisão de alta segurança de Monsanto, em Lisboa, onde já se encontra, apurou o DN.

De acordo com o comunicado da Polícia Judiciária, o Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Caia/Badajoz entregou à PJ o recluso, que "ao início da tarde foi conduzido a um estabelecimento prisional para prosseguir o cumprimento de pena".

Roscaleer e o argentino Rodolf José Lohrmann foram os últimos fugitivos de Vale de Judeus a serem capturados, ambos no mesmo dia em Alicante, sendo que este último permanece em Espanha.

No momento em que fugiu, o britânico cumpria uma pena de prisão de nove anos, que tinha iniciado a 10 de maio de 2019. Segundo disse na altura a Polícia Judiciária, estava "referenciado pela prática de criminalidade especialmente violenta, como roubo com arma de fogo e sequestro".

Os cinco reclusos fugiram do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus na manhã de 7 de setembro de 2024, com a ajuda de alguns elementos que estavam no exterior da prisão e atiraram uma escada por cima do muro. Todos eles escaparam à vigilância dos guardas e da videovigilância da cadeia.

O quinteto era constituído pelos portugueses Fernando Ribeiro Ferreira e Fábio Fernandes Santos Loureiro, o georgiano Shergili Farjiani, além de Rodolf José Lohrmann e Mark Cameron Roscaleer.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt