PJ detém violador procurado no Reino Unido. Vivia há dois anos em Portugal
A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta terça-feira, em Lisboa, um cidadão estrangeiro procurado no Reino Unido pelos crimes de violação e violência doméstica.
De acordo com a PJ, o homem de 31 anos, sobre o qual pendia um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades judiciárias do Reino Unido, vivia há cerca de dois anos em Portugal.
"Depois de um persistente trabalho de recolha de informação e de vigilâncias, a Unidade de Informação Criminal da PJ acabou por localizar e deter o suspeito, que se encontra em situação regular em território nacional, há cerca de dois anos", diz um comunicado.
"Os factos criminosos ocorreram em 2022, em contexto familiar, quando o agressor vivia com a sua mulher na região da Escócia, Reino Unido", acrescenta a PJ, explicando que o agora detido está indiciado de tê-la violado e agredido, física e psicologicamente, na casa onde residiam.
O alegado agressor, que incorre numa pena de prisão até 14 anos, vai ser presente ao Tribunal da Relação de Lisboa, para aplicação de uma medida de coação.