PJ detém suspeito de matar um jovem de 24 anos à porta de um bar do Porto
Um homem de 31 anos foi detido pela Polícia Judiciária, por ser suspeito de ter cometido um homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio na madrugada de 4 de maio, num bar da cidade do Porto, na zona da Sé. O incidente, que começou com uma discussão entre um familiar do suspeito e a vítima, terminou com um jovem de 24 anos assassinado com arma de fogo.
Segundo comunicado da PJ, a altercação ocorreu dentro de um estabelecimento de diversão noturna. No decorrer da confusão, o suspeito usou uma arma proibida e disparou contra a vítima, à porta do bar, causando-lhe ferimentos mortais.
Após o primeiro tiro, amigos da vítima tentaram levá-lo para o hospital. No entanto, o suspeito voltou a disparar, atingindo novamente a viatura em movimento, provocando o despiste e impedindo que o jovem recebesse ajuda médica. "Os restantes ocupantes da viatura apenas não foram atingidos por mero acaso", acrescenta a PJ.
A vítima trata-se de Josué Francês Maia, conhecido como "Boxista", que estava a ser julgado no Tribunal de Penafiel por tentativa de homicídio e posse de arma proibida.
Além do homicídio consumado, o suspeito agora detido é também acusado de duas tentativas de homicídio, dano e posse ilegal de arma. Será presente a tribunal esta quarta-feira para o primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.