Amadeu Guerra, procurador-geral da República
Amadeu Guerra, procurador-geral da RepúblicaFoto: Rita Chandre

PGR espera que averiguação à Spinumviva fique pronta até às férias judiciais de Natal

Amadeu Guerra lamentou que os documentos solicitados à Spinumviva e aos seus clientes não tenham sido “entregues com a celeridade” que Ministério Público pretendia.
Publicado a
Atualizado a

O procurador-geral da República (PGR) disse esta terça-feira, 9 de dezembro, esperar que a averiguação preventiva no caso Spinumviva, empresa da família do primeiro-ministro Luís Montenegro, fique concluída até ao início das férias judiciais de Natal, em 22 de dezembro.

“Espero que seja antes das férias [judiciais]”, afirmou Amadeu Guerra ao ser questionado sobre uma previsão para o desfecho da averiguação preventiva no caso Spinumviva, à margem de um evento numa escola em Loures para assinalar o Dia Internacional Contra a Corrupção.

O PGR lamentou ainda que os documentos solicitados nesse âmbito à Spinumviva e aos seus clientes não tenham sido “entregues com a celeridade” que Ministério Público pretendia.

Amadeu Guerra, procurador-geral da República
Ordem dos Advogados arquiva averiguação à Spinumviva por suspeitas de procuradoria ilícita
Amadeu Guerra, procurador-geral da República
Spinumviva. PGR diz que "não há divergência" com o DCIAP e quer terminar averiguação "o mais rápido possível"

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt