No comunicado ainda consta que os visitantes devem respeitar o encerramento.
No comunicado ainda consta que os visitantes devem respeitar o encerramento. Octavio Passos/Arquivo Global Imagens

Passadiços do Paiva e ponte de Arouca encerrados por risco de incêndio

"A segurança de todos está em primeiro lugar", explicaram os administradores da atração turística no Facebook.
Publicado a
Atualizado a

Os Passadiços do Paiva e a ponte 516 Arouca foram encerrados esta tarde, 28 de julho. O aviso do encerramento foi realizado no perfil oficial da atração turística. O motivo é um "incêndio ativo na zona envolvente". Os fogos ativos são na zona de Arouca, nomeadamente na localidade de Alvarenga.

De acordo com o breve comunicado da atração turística na página oficial do Facebook, o encerramento é "temporário". Não foi apontada uma data de reabertura dos passadiços e da ponte.

No comunicado ainda consta que os visitantes devem respeitar o encerramento. "Agradecemos a compreensão e apelamos ao respeito pelas indicações das autoridades". "A segurança de todos está em primeiro lugar", complementaram. O recado no Facebook está publicado também em inglês.

O incêndio está a ser controlado por mais de 150 operacionais, cerca de cinco meios terrestres e sete meios aéreos. Além dos bombeiros voluntários de Arouca, os profissionais estão a ser apoiados por bombeiros da cidade do Porto e de Vale de Cambra.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt