Homem que abusou de duas filhas condenado a 12 anos de prisão
Estava acusado de quase 400 crimes de abuso sexual de crianças e menor dependente
O Tribunal de Santa Maria da Feira condenou esta quarta-feira a 12 anos de prisão um homem, de 51 anos, acusado de abusar sexualmente de duas filhas menores, durante 13 anos.
O homem, calceteiro, residente em São João da Madeira, distrito de Aveiro, estava acusado de quase 400 crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menor dependente.
A mãe das crianças também estava acusado dos mesmos crimes, por omissão, mas foi absolvida, porque o coletivo de juízes ficou com dúvidas se ela tinha conhecimento dos abusos.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Segundo a acusação do Ministério Público, os abusos sexuais terão começado em 2003, quando as filhas tinham dez e nove anos, e prolongaram-se durante 13 anos.
De acordo com a investigação, o suspeito aproveitava os momentos em que ficava a sós com as vítimas para perpetrar os abusos sexuais.
O caso terá sido denunciado pelo irmão das vítimas a técnicos da Segurança Social que encaminharam o processo para o Ministério Público.
O homem foi detido pela Polícia Judiciária em julho de 2016, encontrando-se desde então em prisão preventiva.