Padre em contramão provoca dois acidentes mas nega fuga
Homem de 85 anos conduziu mais de meio quilómetro em contramão. Ia celebrar missa
Um homem conduziu na segunda-feira durante mais de meio quilómetro em contramão na movimentada avenida António Macedo, em Braga, provocando dois acidentes, noticiou o Jornal de Notícias, que avança que o condutor é o padre João Luís Fontes, de 85 anos, o qual garante que não fugiu do local.
O sacerdote garantiu ao JN que teve consciência de que estava em contramão e que fez inversão de marcha assim que pode, nas bombas de gasolina a seguir ao túnel da estação de comboios, seguindo depois para o Colégio da Visitação, onde celebrou missa, às 8:00.
O padre contou ao jornal que mal deu pelo facto de seguir em sentido contrário ligou os sinais de luzes e disse que não se apercebeu do acidente que provocou, tendo apenas reparado que raspou numa carrinha. "Parei de imediato. Quando olhei pelo retrovisor já não vi ninguém e decidi continuar a marcha", descreveu.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
João Luís Fontes revelou ao JN que, antes do início da missa, tentou contactar as autoridades para dar conta do que tinha acontecido, mas não teve sucesso. Acabou por ser a PSP a encontrá-lo, tendo-lhe realizado o teste de alcoolemia, o qual deu negativo, de acordo com o JN.
A PSP disse ao jornal que será a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária a decidir a contraordenação a aplicar.