Omar Rivera Gomez. Mafioso detido pela PJ no Porto era procurado há 32 anos

Omar Rivera Gomez. Mafioso detido pela PJ no Porto era procurado há 32 anos

A Polícia Judiciária deteve no aeroporto do Porto, na última sexta-feira, o colombiano suspeito de pertencer à camorra, a máfia napolitana, que era procurado há 32 anos pela justiça italiana.
Publicado a
Atualizado a

A informação sobre a detenção foi avançada pela PJ, através de um comunicado oficial, na manhã deste sábado. Fontes policiais entretanto contactadas pelo DN esclarecem que o suspeito, de 69 anos, foi surpreendido por uma brigada da Unidade Nacional Contraterrorismo ao desembarcar de um voo, na companhia de familiares, proveniente do Canadá.

Omar Rivera Gomez fora condenado em Nápoles a 15 anos de cadeia por tráfico de droga. Conseguiu abandonar Itália em 1992 – e era procurado desde então. A fuga terminou na última sexta-feira, 32 anos depois, no Porto.

Pendia sob o suspeito um mandado de detenção de europeu. Nos últimos dias, terá sido localizado no Canadá pela DEA, a agência norte-americana contra o tráfico de droga. Omar, segundo a DEA, iria chegar a Portugal, na sexta-feira, dia 8, a bordo de um voo propveniente do Canadá. A informação acabou por chegar à Polícia Judiciária através da Interpol.

O suspeito foi presente ao Tribunal da Relação do Porto. Ficou em prisão preventiva a aguardar o processo de extradição para Itália.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt