Novas buscas por Maddie no Algarve

Novas buscas por Maddie no Algarve

As buscas estão a ser preparadas e deverão começar já esta terça-feira.
Publicado a
Atualizado a

A polícia alemã pediu a realização de novas buscas no Algarve no âmbito do desaparecimento de Maddie McCann, há 18 anos, avança a CNN Portugal.

De acordo com esta estação de TV, as buscas estão a ser preparadas e deverão começar já esta terça-feira (3), numa operação que deverá decorrer entre a praia da Luz, em Lagos, e uma das casas de Christian Bruckner, cidadão alemão que ali viveu durante um período coincidente com o desaparecimento da criança britânica.

Christian Bruckner - que nega qualquer envolvimento no desaparecimento da criança e nunca foi acusado pelas autoridades judiciais - está a cumprir uma pena de sete anos por outro crime cometido em Portugal em 2005, quando violou uma idosa no apartamento de férias desta na Praia da Luz, no Algarve, devendo ser libertado em setembro.

De acordo com a CNN Portugal, o objetivo destas buscas, que contarão com o apoio da Polícia Judiciária, é procurar eventuais vestigios do corpo de Maddie.

Entretanto, em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) confirma estar a "dar cumprimento a uma Decisão Europeia de Investigação (DEI), emitida pelas autoridades alemãs e titulada pelo Coordenador do Ministério Público junto da Comarca de Faro, com vista a executar um vasto conjunto de diligências, designadamente em sede de mandados de busca, que serão realizadas entre os dias 02 e 06 de junho, no concelho de Lagos".

A execução do mandado de busca foi emitida pelo Ministério Público de Braunschweig.

Em 2023, a Polícia Judiciária, em colaboração com as autoridades alemãs e inglesas, realizou buscas na barragem do Arade, em Silves, numa zona que era frequentada por Christian Brückner enquanto viveu no Algarve.

Madeleine McCann desapareceu do apartamento turístico alugado pelos pais na Aldeia da Luz, no Algarve (sul), a 3 de maio de 2007, quando tinha quatro anos.

Novas buscas por Maddie no Algarve
Maddie desapareceu há 18 anos no Algarve. "Continua a estar aqui connosco", recordam os pais

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt