Nova app foi lançada em evento de comemoração ao SNS na semana passada.
Nova app foi lançada em evento de comemoração ao SNS na semana passada.FILIPE AMORIM

Nova app e portal do SNS 24 registam problemas

“Este serviço está temporariamente indisponível” é a mensagem que alguns utentes recebem quando tentam entrar na app.
Publicado a
Atualizado a

A nova aplicação móvel e o novo portal do SNS 24, lançados na quarta-feira, estão a registar problemas esta segunda-feira, 28 de julho, confirmou a Lusa após relatos de vários utentes. A app está a dar erro quando o utente tenta entrar com as suas credenciais.

“Este serviço está temporariamente indisponível” é a mensagem que alguns utentes recebem quando tentam entrar na app, enquanto outros relatam que a aplicação fica intermitente e não avança.

Também no portal, alguns serviços dão indicação de estarem temporariamente indisponíveis e é sugerido: “Por favor, tente mais tarde”. Há também utentes que não registam qualquer anomalia. A Lusa tentou ao início da tarde obter esclarecimentos junto dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, mas não obteve resposta em tempo útil.

Lançados no dia do 8.º aniversário do SNS 24, no dia 23 de julho, num investimento superior a 1,5 milhões de euros. A app SNS 24 permite ao utente ter acesso às suas receitas médicas, boletim de vacinas e exames médicos, entre outras utilidades.

O SNS 24 apresentou na quarta-feira a nova App e o novo Portal SNS 24 num evento comemorativo do aniversário do SNS 24, que decorreu no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa.

"Com um investimento superior a 1,5 Milhões de euros para a App e o Portal SNS 24, estas plataformas digitais oferecem maior comodidade, segurança, fiabilidade e autonomia", referia uma nota divulgada na terça-feira pela entidade.

Sob alçada dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS, EPE) desde 2017, o SNS 24 "teve uma evolução sem precedentes ao longo destes 8 anos, passando de uma linha telefónica para uma plataforma omnicanal, que inclui o digital e uma rede de cerca de quatro centenas de Balcões SNS 24, distribuídos pelo país", destaca o comunicado 

Segundo o documento, no digital, o Portal e a App SNS 24 têm crescido "graças a novas funcionalidades e a uma carteira de serviços cada mais diversificada e útil para os cidadãos", sendo disso exemplo mais recente "a possibilidade de os utentes agendarem os meios complementares de diagnóstico e terapêutica (MCDT), em entidades convencionadas, através do Portal SNS 24".  

No caso da nova App, esta irá permitir o acesso a cheques dentistas em formato digital, adianta.  O investimento nestes dois projetos foi apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Nova app foi lançada em evento de comemoração ao SNS na semana passada.
Fnam diz que hospitais admitem acordo transitório já em agosto para repor direitos dos médicos
Nova app foi lançada em evento de comemoração ao SNS na semana passada.
Hospitais vão ter de fazer triagem a doentes referenciados para consultas num prazo de dois a cinco dias

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt