Navio escola colombiano em Lisboa
Ao entrar na manhã de domingo no rio Tejo, o navio colombiano Gloria fará uma saudação com salva de artilharia à passagem pela Torre de Belém. O veleiro de três mastros, construído em 1968, é o navio escola da Marinha colombiana, e estará aberto nesta sua passagem por Lisboa ao público todos os dias até ao momento da partida quarta-feira à tarde do Cais da Rocha do Conde de Óbidos.
"Caros amigos portugueses e colombianos, é com imensa alegria que convido todos a visitarem o navio-escola Gloria, que chegará a Lisboa e estará atracado no Cais da Rocha de Conde de Óbidos (Cabeços 62-65, Alcântara). Esta é uma oportunidade única para conhecer um pouco mais da cultura e história colombiana, e estreitar os laços entre os nossos países", diz o embaixador colombiano em Portugal, José Fernando Bautista.
"O Gloria estará aberto ao público no domingo, segunda-feira, terça-feira e quarta-feira. Venham nos visitar e compartilhar momentos de convívio e amizade. Esperamos por vocês com os braços abertos!", acrescenta o diplomata.