Mulher atingida por raio em Paredes de Coura
Uma mulher de 68 anos sofreu queimaduras de primeiro grau na sequência de um raio ter atingido a habitação onde reside, na freguesia de Ferreira, em Paredes de Coura. A mulher encontra-se estável, disse à hoje à Lusa o autarca local.
Segundo o presidente da Junta de Ferreira, António Pereira a mulher "está fora de perigo mas vai continuar internada no hospital de Viana do Castelo em observação".
"Os exames a que foi submetida estão todos bem mas a médica vai voltar a reavaliar o caso às 20:00 para decidir se dá ou não alta hospitalar à senhora", afirmou o autarca, citando a informações do marido.
Contactado pela agência Lusa, o gabinete de relações públicas do hospital de Santa Luzia recusou a prestar informações sobre o estado de saúde da mulher.
O caso ocorreu no domingo, cerca das 19:10 na sequência do mau tempo que se fez sentir no distrito de Viana do Castelo.
[artigo:4323585]
De acordo com o autarca de Ferreira, quando foi atingida pelo raio, a mulher "encontrava-se no quarto, debruçada no parapeito da janela a tentar alcançar as contras para as fechar".
"Quando levou com a descarga do raio que caiu no quintal foi projetada para cima da cama", explicou António Pereira, adiantando que os restantes familiares que se encontravam na habitação "não sofreram quaisquer ferimentos".
O alerta aos bombeiros voluntários de Paredes de Coura foi dado, no domingo, cerca das 19:10. Contactado hoje pela agência Lusa. o comandante daquela corporação, Filipe Esteves adiantou que a mulher "sofreu queimaduras de primeiro grau em algumas zonas do corpo e, enquanto lhe era prestado socorro, manteve-se sempre consciente e colaborante".
Ao local acorreram os bombeiros locais com uma viatura e dois homens, e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo.