Motorista dos Transportes Urbanos de Coimbra suspenso por assédio a uma passageira

Os Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) anunciaram que abriram um processo disciplinar e suspenderam preventivamente um trabalhador, por eventual comportamento indevido.

A situação foi conhecida depois de ter sido posto a circular nas redes sociais um vídeo, que mostra um caso de assédio de um motorista dos Serviços de Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) a uma passageira.

"A Câmara Municipal de Coimbra e o Conselho de Administração dos SMTUC repudiam veementemente o comportamento de um funcionário que foi tornado público através de um vídeo publicado nas redes sociais", é referido numa nota que foi hoje publicada na página oficial no Facebook dos SMTUC.

A informação esclarece ainda que "foi determinada a abertura de processo disciplinar, a suspensão imediata e retirada do trabalhador em causa das escalas de serviço, de forma preventiva, sendo o processo instruído posteriormente ao abrigo da legislação em vigor".

No vídeo do episódio, colocado a circular nas redes sociais, ouve-se a passageira a dizer ao motorista, várias vezes, que "é melhor ir conduzir", enquanto o condutor dos SMTUC permanece bastante próximo da passageira, com investidas verbais. A determinada altura, o motorista diz à alegada vítima: "Não me apetecia nada. Apetecia-me antes outra coisa, sabe? Ou tu não gostas?"

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG