Morreu o militar do Exército que sofreu incidente com arma de fogo

Morreu o militar do Exército que sofreu incidente com arma de fogo

O Soldado Aloísio Baldé ficou ferido com arma de fogo no sábado, na Academia Militar. Morreu esta madrugada.
Publicado a
Atualizado a

O militar do Exército que, no sábado, sofreu ferimentos com uma arma de fogo na Academia Militar, em Lisboa, morreu durante a madrugada deste domingo.

"É com dor e enorme consternação que o Exército Português comunica o falecimento do Soldado Aloísio Baldé, que partiu de forma prematura e inesperada", lê-se num comunicado de imprensa do Exército.

As circunstâncias do incidente estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária Militar.

Segundo disse no sábado à Lusa o porta-voz do Exercto, "aparentemente terá sido acidente com a arma de serviço. "Ao que consta, o militar estava sozinho", indicou o tenente-coronel Hélder Parcelas, indicando que este teria menos de 25 anos.

Após o incidente com arma de fogo, enquanto prestava serviço na Academia Militar, foi efetuada a estabilização pelo INEM e depois transporte para o Hospital de São José, com prognóstico muito reservado. O óbito foi declarado na madrugada deste domingo

O Exército acionou o apoio psicológico, direcionado à família e restantes militares de serviço. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt