Modalidade 'casa aberta' para maiores de 40 anos já abriu

Segundo o comunicado da Task Force, a modalidade "Casa Aberta" está condicionada apenas à utilização da vacina da Janssen.

A modalidade 'casa aberta' para utentes com idade igual ou superior a 40 anos foi retomada esta sexta-feira, às 15.00 horas, anunciou a Task Force do plano de vacinação contra a covid-19.

A decisão surgiu após o levantamento da suspensão temporária de um lote de vacinas da Janssen pela Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed), adianta a Task Force em comunicado.

A partir de segunda-feira, a modalidade "Casa Aberta" estará condicionada apenas à utilização da vacina da Janssen, refere o comunicado.

A modalidade "casa aberta" permite a vacinação de primeiras doses a utentes que não estejam agendados, com idade igual ou superior a 40 anos e que não tenham sido infetados com covid-19 nos últimos seis meses.

A Task Force recorda que para ser vacinado nesta modalidade, os utentes se devem dirigir ao Centro de Vacinação Covid correspondente ao Centro de Saúde onde estão inscritos, nos horários específicos para esta modalidade do respetivo Centro de Vacinação.

A modalidade "Casa Aberta" permite assegurar que todas as pessoas elegíveis sejam chamadas ao processo de vacinação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG