Rita Júdice, ministra da Justiça
Rita Júdice, ministra da JustiçaLeonardo Negrão

Ministra da Justiça elogia captura de mais um foragido do Vale dos Judeus

Rita Júdice participou da sessão de abertura do evento que celebra o Dia Internacional contra a Corrupção, que decorre hoje na sede da Polícia Judiciária (PJ), em Lisboa. O georgiano Shergili Farjiani foi detido em Pádua, Itália,
Publicado a
Atualizado a

Rita Júdice, ministra da Justiça, celebrou hoje a captura de mais um foragido do Vale dos Judeus. "É como marcar um golo", disse na conferência do Dia Internacional contra a Corrupção, na sede da Polícia Judiciária (PJ). 

"Recebi (a notícia) com uma grande satisfação.Nunca duvidei do trabalho e da capacidade deste resultado, mas estes resultados são demorados, exigem uma grande ponderação, um grande trabalho também de bastidores. E a Polícia Judiciária merece toda a minha confiança e fico com uma grande alegria, como alguém hoje dizia, quase como marcar um golo. Estamos muito satisfeitos com o resultado", afirmou a ministra ao jornalistas. A captura foi do georgiano Shergili Farjiani detido em Pádua, Itália,

No discurso de abertura do evento, a ministra já havia elogiado a captura. "Registo minha gratidão e reconhecimento não só como ministra, mas como cidadã", afirmou, recebendo uma salva de palmas do público. Júdice ainda destacou a importância da cooperação internacional em toda esta operação.

Luís Neves, diretor da PJ, também deu detalhes de como foi a prisão, que aconteceu em Pádua, no Norte de Itália. "Foram os nossos colegas italianos que fizeram a prisão (...) com quem nós estamos naturalmente em contacto direto", revelou. De acordo com Neves, a PJ já tinha a ideia de que o foragido poderia estar em algum país do sul da Europa, como Espanha, Itália ou França. "Tínhamos a perceção que esta personagem poderia ser localizada no seio de grupos criminosos que se dedicam a crimes contra a propriedade e foi isso que aconteceu, portanto há uma articulação", complementou.

É o terceiro fugitivo de Vale de Judeus recapturado pela PJ, depois de Fábio Loureiro, em Marrocos, e Fernando Ferreira, em Trás-os-Montes. Segundo a PJ, "a operação policial contou com a colaboração das autoridades italianas para recapturar este cidadão georgiano com extensa carreira criminal, como crimes de furto violento e falsificação de documentos".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt