Marinha neutralizou três engenhos explosivos em praias da Comporta esta semana
Marinha

Marinha neutralizou três engenhos explosivos em praias da Comporta esta semana

"Por conterem fósforo, estes engenhos representam risco explosivo", esclarece a Marinha, que alerta que qualquer objeto suspeito encontrado na praia não deve ser manuseado.
Publicado a
Atualizado a

A Marinha Portuguesa neutralizou, esta semana, três engenhos explosivos à base de fósforo encontrados nas praias da Comporta e da Malha da Costa, no concelho de Grândola, distrito de Setúbal.

O primeiro engenho foi detetado na segunda-feira, na praia da Comporta, enquanto os outros dois foram encontrados na quarta e quinta-feira à noite, segundo comunicado.

As operações, realizadas pela equipa de inativação de engenhos explosivos do Destacamento de Mergulhadores Sapadores n.º 1, decorreram sem incidentes e em coordenação com a Capitania do Porto de Setúbal, a Polícia Marítima e os Bombeiros Voluntários de Grândola.

Marinha

O capitão do Porto de Setúbal e comandante local da Polícia Marítima, Marco Serrano Augusto, explicou à agência Lusa que os engenhos foram destruídos através de explosões controladas. Tratava-se de dispositivos fumígenos utilizados em sinalização de operações navais, possivelmente arrastados pelo mar após exercícios militares.

"Por conterem fósforo, estes engenhos representam risco explosivo. A Marinha reforça o apelo para que qualquer objeto suspeito encontrado na praia não seja manuseado e que as autoridades sejam contactadas de imediato, mantendo-se sempre uma distância de segurança", afirmou o comandante da Polícia Marítima.

Marinha neutralizou três engenhos explosivos em praias da Comporta esta semana
Engenho explosivo inativado na Praia da Comporta

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt