Manuais escolares “Supermiúdos” vencem prémio Europeu BELMA

Manuais escolares “Supermiúdos” vencem prémio Europeu BELMA

A abordagem diferenciada ao processo de aprendizagem e a disponibilização de recursos online, foram alguns dos pontos destacados pelo júri.
Publicado a
Atualizado a

Os manuais escolares “Supermiúdos” publicados pela Texto Editores, do Grupo Leya, receberam o prémio Best European Learning Materials Awards (BELMA) atribuído pela European Educational Publishers Group (EEPG), que reúne editoras educacionais de toda a Europa. O prémio foi entregue na Feira do Livro de Frankfurt, em parceria com a IARTEM (International Association for Research on Textbooks and Educational Media).

Dirigidos ao 1.º ano do Ensino Básico, os livros “Supermiúdos” foram destacados pelo júri pela sua inovação e adaptação às necessidades da educação atual.

A promoção da interculturalidade, com a inclusão de crianças de diferentes nacionalidades e etnias, valorizando a diversidade cultural, foram outras características elogiadas pelo júri. Além disso, os manuais apresentam uma variedade de atividades que estimulam habilidades como ouvir, imaginar, refletir, movimentar o corpo, realizar tarefas manuais, desenhar e escrever, criando um ambiente de aprendizagem dinâmico e envolvente. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt