Mala com quase 1,5 milhões de euros em notas falsas encontradas no lixo
Mais de sete mil notas de euro falsas estavam no lixo, dentro de uma mala, numa rua do Porto. A descoberta terá sido feita por um sem-abrigo, na tarde de sábado, 22 de agosto, e a PSP fez a apreensão do material.
No interior da mala de viagem, que estava num contentor na rua do Almada, no Porto, estavam 7350 notas de 200 euros, o que perfazia uma quantia equivalente a mais de 1,4 milhões de euros. O sem-abrigo que terá encontrado as notas ter-se-á apercebido de que estas eram falsas, tendo sido um popular a chamar posteriormente a PSP, que as apreendeu.
De acordo com a SIC Notícias, muitas delas, mas não todas, tinham a indicação "facsímile", que indicava tratarem-se de reproduções.
Segundo o Jornal de Notícias, o valor agora encontrado é superior à soma de toda a quantidade de notas falsas apreendidas no ano passado.
A PSP indica que foi dado conhecimento à divisão de Investigação Criminal que segue com os seguintes trâmites processuais.

