Ministro Fernando Alexandre
Ministro Fernando Alexandre

Mais de mil professores foram colocados em escolas de zonas carenciadas

A grande maioria em escolas da Grande Lisboa.
Publicado a
Atualizado a

Mais de mil professores foram colocados em escolas de zonas carenciadas no concurso externo extraordinário, anunciou o Ministério da Educação.

Em comunicado enviado às redações, o ministério liderado por Fernando Alexandre salienta que, fechadas as listas de mobilidade interna, "foram agora colocados ou garante-se a continuidade de 1.094 professores para darem aulas nas escolas localizadas em zonas carenciadas, dos quais 847 (77,4%) em escolas da Grande Lisboa (concelhos de Vila Franca de Xira, Loures, Sintra, Cascais, Oeiras, Amadora, Odivelas e Lisboa, Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete, Palmela, Sesimbra e Setúbal)".

Já na zona do Alentejo, foram atribuídos horários a 83 professores, enquanto que no Algarve foram colocados 119 docentes, segundo o comunicado.

Do universo de 1.094 docentes com horários atribuídos na mobilidade interna, "há 829 que se vão manter nas escolas onde já se encontravam a exercer funções como contratados, tendo tido a possibilidade de manifestar essa intenção, assegurando a continuidade pedagógica dos seus alunos", acrescenta a nota do ministério liderado por Fernando Alexandre.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt