Lisboa vai ter o maior centro de vacinação do país a partir de 1 de dezembro

Centro de vacinação vai funcionar no pavilhão 4 da Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, e duplicará a capacidade de vacinação da cidade

A Câmara Municipal de Lisboa vai abrir o "maior centro de vacinação do país" a 1 de dezembro, anunciou o edil Carlos Moedas durante a cerimónia de lançamento da CNN Portugal.

Esse centro de vacinação vai funcionar no pavilhão 4 da Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, e segundo o autarca vai duplicar a capacidade de vacinação da cidade.

De acordo com Moedas, a vacinação contra a covid-19 vai chegar aos seis mil utentes por dia. "Se juntarmos a vacina da gripe, podemos mesmo chegar às nove mil pessoas por dia", acrescentou.

O presidente da Câmara de Lisboa diz que este centro de vacinação vai trazer "grandes vantagens, dando mais conforto às pessoas".

Segundo dados divulgados pela DGS no domingo, Portugal já administrou cerca de 1.561.000 doses de vacina contra a gripe (incluindo cerca de 400 mil em farmácias) e mais de 750 mil doses de reforço e adicionais da vacina contra a COVID-19.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG