Liga Portuguesa Contra o Cancro angariou quase 2 milhões de euros
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) angariou mais de 1,9 milhões de euros no peditório deste ano, o que representa um aumento de 17% relativamente ao ano passado.
Vítor Veloso, presidente do organismo, sublinhou à agência Lusa que o sucesso desta iniciativa irá repercutir-se na vida das pessoas apoiadas pela instituição. Segundo o responsável, no peditório do ano passado, a Liga tinha angariado 1.633.944 euros, valor que permitiu dar acompanhamento a 17.864 doentes através da compra de medicamentos, próteses, transporte para consultas e tratamentos, e ainda o pagamento de renda de casa, de eletricidade, de água e de alimentação dos doentes mais carenciados.
O peditório deste ano, que decorreu no mês de novembro, contou com a participação de cerca de 20 mil voluntários.
Portugal mantém uma alta incidência de cancro, com mais de 69.000 novos diagnósticos registados em 2022, segundo o Global Cancer Observatory da Organização Mundial de Saúde.