Mais de 1700 operacionais combatem fogos em Castelo Branco

Quatro incêndios continuam ativos no distrito de Castelo Branco

Mais de 1.700 operacionais combatem esta madrugada quatro fogos no distrito de Castelo Branco, com o da Sertã, que se estendeu a Proença-a-Nova e Mação, já no distrito de Santarém, a mobilizar 1.095 bombeiros.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), pelas 05:30 este fogo com três frentes, que deflagrou no domingo, contava também com 339 meios terrestres. Outro incêndio ativo na localidade de Vale do Coelheiro, distrito e concelho de Castelo Branco, com duas frentes, mobilizava 443 operacionais e 145 veículos.

No distrito há ainda dois fogos já dados como dominados, nas localidades de Codeceirinha e Marmeleiro, ambos no concelho da Sertã. Juntos mobilizam 172 operacionais e 51 meios terrestres.

Em Portalegre há dois fogos ativos, o maior em Gavião, com 180 operacionais e 54 veículos a combaterem as chamas que deflagraram na terça-feira. Em Nisa são 87 os operacionais no terreno, apoiados por 29 meios terrestres.

Um outro incêndio em Mação, Santarém, que deflagrou na terça-feira, foi dominado, estando ainda no terreno 167 operacionais e 48 veículos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG