Hospital de Vila Franca de Xira vai voltar a ser uma PPP
Hospital de Vila Franca de Xira vai voltar a ser uma PPPFilipe Amorim / Global Imagens

IGAS vai averiguar fuga de doente com Alzheimer do hospital Vila Franca de Xira

O idoso desapareceu do Serviço de Observação do hospital e foi encontrado algumas horas depois perto da vila de Arruda dos Vinhos.
Publicado a: 
Atualizado a: 

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) vai averiguar o caso de um doente com Alzheimer que fugiu em abril do serviço de urgência do Hospital de Vila Franca de Xira.

Numa nota publicada esta quarta-feira, 25 de junho, no seu site, a IGAS refere que, por despacho do inspetor-geral, de 18 de junho, foi instaurado um processo de esclarecimento para apurar as circunstâncias em que o doente fugiu do serviço de urgência no Hospital de Vila Franca de Xira, integrado na Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo, no passado dia 08 de abril.

A imprensa noticiou na altura que o idoso desapareceu do Serviço de Observação (SO) da Urgência Geral do Hospital de Vila Franca de Xira e foi encontrado algumas horas depois perto da vila de Arruda dos Vinhos, depois de alertada a PSP e a GNR.

A administração da Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo, que gere o Hospital de Vila Franca de Xira, lamentou o sucedido e revelou que abriu um inquérito para apurar o que efetivamente aconteceu.

Segundo o jornal Público, a Entidade Reguladora da Saúde (ERS) também instaurou um processo de avaliação aos factos relacionados com a assistência prestada a este utente de 74 anos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt