Homem passou a noite barricado em supermercado de Vila Nova de Poiares

Situação começou cerca das 17:00 de quinta-feira e ainda se mantém

O homem que esta quinta-feira à tarde se barricou num supermercado de Vila Nova de Poiares, Coimbra, continua no interior do estabelecimento esta manhã. Fonte do comando territorial da GNR de Coimbra disse ao Diário de Notícias, pelas 8:00, que não há desenvolvimentos relativamente a esta ocorrência.

Situação, que teve início com a chegada da GNR ao local devido ao alerta de um assalto ao supermercado, prolonga-se há cerca de 15 horas. O "presumível assaltante" barricou-se no interior do prédio, onde ainda se encontra, com as autoridades a criarem um perímetro de segurança e a tentarem negociar para "acabar com as coisas em bons termos".

Entretanto, ???????as autoridades conseguiram identificar o homem. Trata-se de um emigrante com 45/50 anos que está em França há cerca de 30 e que tem um diferendo com o proprietário do supermercado por causa do terreno onde o estabelecimento está localizado, apurou o Diário de Notícias junto de fonte no local.

O indivíduo já teria ameaçado o proprietário noutras ocasiões e terá estado em Vila Nova de Poiares há cerca de um mês, tendo feito algumas ameaças.

Da situação resultou um ferido, um funcionário do supermercado, que foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra, atingido por uma coronhada.

O Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia de Segurança Pública (PSP), está também no local.

(Atualizada às 14:25 com informações acerca do homem barricado e das suas motivações)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG