Homem morre soterrado em acidente na construção de edifício

Um homem de 51 anos morreu hoje na sequência de um acidente de trabalho na construção de um edifício no concelho de Odemira, distrito de Beja, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros e da GNR.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira, Luís Oliveira, explicou que "o homem estava a proceder à construção de uma placa de betão, tendo a estrutura que sustentava essa placa cedido, ficando soterrado nos escombros".

Luís Oliveira indicou que o acidente de trabalho ocorreu junto a Delfeira, na freguesia de São Teotónio, e que o óbito foi declarado no local.

Segundo fonte da GNR, elementos da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) estiveram no local para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta foi dado às 13:15.

Para o local foram mobilizados, de acordo com o CDOS, operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Odemira, uma viatura de suporte imediato de vida (SIV), e um veículo do Centro de Apoio Psicológico e Intervenção em Crise, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), além da GNR.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG