Homem de 26 anos detido por suspeita de esfaquear imigrantes no Porto

Homem de 26 anos detido por suspeita de esfaquear imigrantes no Porto

Homem de 26 anos suspeito de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, dois crimes de discriminação e incitamento ao ódio e à violência e um crime de roubo.
Publicado a
Atualizado a

A Polícia Judiciária deteve na madrugada desta quinta-feira um homem 26 anos suspeito de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, dois crimes de discriminação e incitamento ao ódio e à violência e um crime de roubo, praticados na cidade do Porto, na madrugada do dia 10 de setembro, contra cidadãos estrangeiros.

Os factos ocorreram em dois momentos sucessivos na via pública, explica a PJ num comunicado enviado às redações.

A primeira situação aconteceu na zona do Campo 24 de Agosto, tendo abordado aleatoriamente alguns cidadãos estrangeiros com insultos racistas antes de os atacar com violência, com recurso a uma arma branca, e furtado alguns dos pertences das vítimas, sendo que uma das quais ainda se encontra internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João com ferimentos graves no tórax.

A segunda ocorrência aconteceu cerca de 15 minutos depois, na zona de São Roque da Lameira, onde o suspeito abordou outro cidadão estrangeiro, tendo-o atacado com recurso a uma faca depois de o insultar.

Segundo o JN, as vítimas são imigrantes provenientes da Índia e de Marrocos.

Após estas ações, com o intuito de evitar a sua identificação de detenção, o suspeito alterou a sua aparência física e rotinas, mas foi localizado e detido pela Polícia Judiciária menos de 48 horas depois dos crimes.

O detido vai ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt