Homem de 26 anos detido por suspeita de esfaquear imigrantes no Porto
A Polícia Judiciária deteve na madrugada desta quinta-feira um homem 26 anos suspeito de dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, dois crimes de discriminação e incitamento ao ódio e à violência e um crime de roubo, praticados na cidade do Porto, na madrugada do dia 10 de setembro, contra cidadãos estrangeiros.
Os factos ocorreram em dois momentos sucessivos na via pública, explica a PJ num comunicado enviado às redações.
A primeira situação aconteceu na zona do Campo 24 de Agosto, tendo abordado aleatoriamente alguns cidadãos estrangeiros com insultos racistas antes de os atacar com violência, com recurso a uma arma branca, e furtado alguns dos pertences das vítimas, sendo que uma das quais ainda se encontra internada na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João com ferimentos graves no tórax.
A segunda ocorrência aconteceu cerca de 15 minutos depois, na zona de São Roque da Lameira, onde o suspeito abordou outro cidadão estrangeiro, tendo-o atacado com recurso a uma faca depois de o insultar.
Segundo o JN, as vítimas são imigrantes provenientes da Índia e de Marrocos.
Após estas ações, com o intuito de evitar a sua identificação de detenção, o suspeito alterou a sua aparência física e rotinas, mas foi localizado e detido pela Polícia Judiciária menos de 48 horas depois dos crimes.
O detido vai ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

