A PJ recolheu provas no local do crime. A PSP montou uma caça ao homem.
A PJ recolheu provas no local do crime. A PSP montou uma caça ao homem.FOTO: Paulo Spranger

Homem de 25 anos detido após balear outro Feira de Monte Abraão

O suspeito foi presente a um juiz, que decretou que fica em prisão preventiva.
Publicado a
Atualizado a

Um homem de 25 anos foi detido, na manhã deste sábado, 30 de agosto, após ter baleado outro na Feira de Monte Abraão, no concelho de Sintra.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (Cometlis) revelou a vítima foi transportada para Hospital Amadora-Sintra e depois transferida para o Hospital de São José. Ainda assim, a vítima "não corre perigo de vida".

A situação ocorreu por volta das 8h40, altura em que dois agentes que se encontravam num posto de combustível perto da feira se deslocado ao local depois de ouvirem o som dos disparos de forma "clara e inequívoca".

"No imediato, os polícias acorreram para o local na tentativa de perceber o sucedido e verificaram um grande aglomerado de pessoas naquela zona, ao mesmo tempo que algumas delas gritavam para os polícias que haviam sido efetuados tiros naquele local, com uma pessoa a ser atingida e que o suspeito acabara de fugir apeado, dando essas mesmas pessoas descrição precisa das características físicas e das roupas que o suspeito vestia e a direção de fuga", diz o comunicado.

Refira-se que o suspeito tentou "dissimular-se entre as dezenas de pessoas que acorrem habitualmente" àquela feira, acabando por ser intercetado pelos agentes, que detetaram que o homem tinha a arma dentro de uma bolsa, para a qual não possui licença de porte de arma.

"Vários populares, aquando da interceção, afirmaram de forma veemente que havia sido aquele o autor dos disparos", revela o Cometlis.

O suspeito já foi presente à Autoridade Judiciária no Tribunal de Sintra, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva, sendo depois conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa.

A Polícia Judiciária está a investigar os motivos do crime que, ao que tudo indica, teve a ver com "motivos fúteis".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt