GNR e Segurança Social encerram lar ilegal em Valongo

O lar na localidade de Alfena era ocupado por 14 utentes

A GNR e a Segurança Social estão hoje a encerrar um lar em Alfena, concelho de Valongo, a funcionar em instalações ilegais, indicaram à Lusa fontes policiais e da própria Segurança Social.

"A operação está em curso", confirmou fonte policial, que falava à Lusa pouco depois das 15:00, apontando que se trata de uma instalação em residência localizada na rua de Baguim.

Em causa estão 14 utentes.

A mesma fonte indicou que técnicos da Segurança Social, bem como o delegado de saúde de Valongo, distrito do Porto, estão a acompanhar a situação.

Já fonte da Segurança Social confirmou a "necessidade de encerrar instalações ilegais", mas remeteu para mais tarde novos esclarecimentos.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.