Gato resgatado após dias preso em canalização de prédios

O animal passou vários dias preso e os bombeiros não o conseguiam localizar

Os bombeiros de Queluz resgataram um gato que estava preso nas canalizações de um prédio em Massamá esta segunda-feira. O animal estava preso entre dois prédios há alguns dias mas os bombeiros não o conseguiam retirar pois não o encontravam.

Os moradores da rua 25 de Abril em Massamá deram conta do gato há pelo menos uma semana, segundo o Jornal de Notícias, e quando descobriram que este estava preso entre os prédios começaram a atirar comida para um buraco num dos prédios para o alimentarem.

Os bombeiros confirmaram ao DN que tentavam retirar o gato desde sexta-feira mas que não o conseguiam localizar com precisão. Na segunda-feira, usando um aparelho próprio com uma câmara para localizar pessoas e animais através da temperatura corporal, os bombeiros conseguiram chegar ao gato.

O momento foi filmado e partilhado nas redes sociais.

A publicação no Facebook esclareceu que o animal foi retirado através de uma fossa no armazém do supermercado Minipreço daquela rua.

Segundo os bombeiros, o gato foi encaminhado para o canil de Sintra e avaliado por um veterinário que concluiu que ele estava bem. As autoridades não conseguiram identificar os donos do gato e dizem que ele não tinha coleira.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG