Fogo em Monchique combatido por 350 bombeiros

Prioridade é proteger habitações. Incêndio deflagrou sábado em Fóia

O incêndio que lavra em Monchique, distrito de Faro, está a ser combatido por 350 bombeiros, apoiados por 101 veículos e sete meios aéreos, sendo neste momento o mais grave, de acordo com a informação disponibilizada pela Proteção Civil.

Os bombeiros continuam a combater outros incêndios no país, num total de 29, que mobilizam 731 operacionais, 216 veículos e oito meios aéreos, de acordo com os dados disponíveis na página eletrónica da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

O combate ao incêndio que deflagrou no sábado na localidade de Fóia, em Monchique (Faro), foi reforçado durante a noite e a prioridade é a proteção de habitações, disse o comandante de permanência às operações do CDOS de Faro ao início da manhã.

Um total de 239 operacionais - incluindo bombeiros de todo o Algarve e também do distrito de Beja - combatiam pelas 06:00 uma frente ativa do incêndio em mato que deflagrou na tarde de sábado, informou o comandante Richard Marques.

Estes operacionais estavam, àquela hora, a ser apoiados por 62 veículos e cinco máquinas de rastos, aguardando o reforço de meios.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG