Fátima: Anúncio de canonização de Francisco e Jacinta estará por dias

Reitor de instituto português em Roma fez anúncio numa missa no fim de semana. Mas não há confirmação oficial

O Vaticano estará para anunciar a canonização dos dois beatos videntes de Fátima, Francisco e Jacinta Marto, nos próximos dias, de acordo com o relato de um padre da diocese de Setúbal. Francisco Mendes escreve, no Notícias de Setúbal, que foi aprovado o milagre necessário para a canonização das duas crianças.

Este "passo decisivo" foi antecipado durante o fim de semana pelo monsenhor Agostinho Borges, reitor do Instituto Português de S. António em Roma, no final de uma missa na Igreja de S. António dos Portugueses.

Segundo Agostinho Borges, citado por Francisco Mendes, o milagre confirmado pelo Vaticano será o de uma criança brasileira, sem terem sido adiantados outros pormenores. Estavam presentes na missa uns 20 portugueses.

De acordo com a mesma fonte, faltará agora marcar a data, "mas ficou «no ar» a sensação de que poderia ser a 12 e 13 de maio", datas em que o Papa Francisco estará em peregrinação em Fátima. Detalhe importante: a notícia ainda não foi confirmada oficialmente, mas, segundo Francisco Mendes, deverá sair nos próximos dias.

O DN procurou contactar Agostinho Borges, sem sucesso.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG