Explosão seguida de incêndio na antiga refinaria de Leça da Palmeira

Explosão seguida de incêndio na antiga refinaria de Leça da Palmeira

O foco de incêndio foi combatido pelos bombeiros da empresa.
Publicado a
Atualizado a

Um incêndio deflagrou na manhã desta segunda-feira, 15 de dezembro, na antiga refinaria da Petrogal em Leça da Palmeira.

Os bombeiros de Matosinhos-Leça confirmam ao DN que se verificou um "pequeno incidente" e que estão de prontidão para atuar em caso de necessidade. No entanto, neste momento, o foco de incêndio está a ser combatido pelos bombeiros da empresa.

Segundo o Jornal de Notícias e relatos nas redes sociais, verificou-se uma explosão e sente-se cheiro a gás nas imediações daquela instalação, que encerrou em 2021.

O incêndio foi dado como extinto às 10:04, sem que houvesse necessidade de intervenção exterior, e não causou vítimas, indicou mais tarde à Lusa o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Entretanto, fonte oficial da Galp disse à Lusa que as causas do acidente já estão a ser investigadas.

"A Galp confirma que ocorreu esta manhã no Parque Logístico de Matosinhos um foco de incêndio num tanque de armazenagem de aditivos para a produção de lubrificantes. Foram prontamente acionadas equipas internas que controlaram a ocorrência. Não existe registo de feridos, risco ambiental ou de qualquer outro risco para a população. As causas do acidente estão a ser apuradas", disse.

image-fallback
Matosinhos refere que demolição da antiga refinaria da Galp é o percurso normal
image-fallback
Galp pede "paciência" na descontaminação dos solos da refinaria de Matosinhos

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt