Explosão em caixa multibanco obriga a evacuar prédio na Amora

Assaltantes puseram-se em fuga. Explosão danificou edifícios e carros estacionados nas imediações

Um arrombamento por explosão de uma caixa multibanco em Paivas, na freguesia da Amora, Seixal, obrigou à evacuação do prédio onde estava instalado o multibanco, por haver perigo de derrocada do edifício, informou o comando da PSP de Setúbal em comunicado.

A explosão aconteceu de madrugada, pouco antes das quatro da manhã. Para o local, na Rua das Flores, foram destacados os Bombeiros da Amora e a Proteção Civil do Seixal. O impacto do rebentamento estendeu-se aos prédios vizinhos, que sofreram danos materiais, tal como algumas viaturas que estavam no parque de estacionamento próximo do local da explosão.

Segundo a PSP, não há feridos a registar até ao momento. Já os autores do crime, colocaram-se em fuga após a explosão. A investigação já foi entregue à Polícia Judiciária.

"O caso ocorreu cerca das 03:50, com uma explosão numa caixa multibanco. Não há feridos a registar, mas o prédio onde a caixa se localizava ficou em muito mau estado e a loja [onde estava instalada] ficou destruída. Foram também afetadas sete viaturas que estavam estacionadas e também outros prédios, devido aos estilhaços", disse à Lusa fonte da PSP.

"Os moradores do prédio onde se localizava a caixa multibanco foram retirados por haver perigo iminente de derrocado do imóvel. A proteção civil e os bombeiros estão no local a avaliar a situação. Está a ser investigado se foi utilizado gás ou outro tipo de explosivo, mas foi uma situação fora do normal neste tipo de ocorrências", explicou.

A Lusa contactou também a Câmara do Seixal, mas fonte da autarquia referiu que a proteção civil está a avaliar a situação e que só mais tarde irá fazer um ponto de situação.

Com Lusa