Encontrado corpo de homem em praia da Caparica. Suspeita-se que seja do jovem desaparecido há uma semana
O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quarta-feira na praia Nova, na Costa da Caparica, Almada. E segundo as autoridades, tudo leva a crer que se trata do corpo do jovem de 16 anos que estava desaparecido desde a tarde do dia 8 de abril.
O cadáver foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal, onde será submetido a exames, mas Paulo Vicente, comandante da Polícia Marítima de Lisboa, confirmou que "pelas caraterísticas físicas, pelo local onde o corpo se encontrava, perto da praia onde o jovem desapareceu há uma semana, e por não existirem outros alertas de desaparecimentos de pessoas com as mesmas caraterísticas, leva a crer que se trate do corpo do jovem que estava desaparecido".
O alerta para a descoberta do corpo foi dado às 5h00. "Deslocaram-se de imediato para o local elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Lisboa, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários do Dafundo, informa a AMN.
Verificado o óbito pelo Delegado de Saúde, o corpo foi recolhido do areal e transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses pelos bombeiros.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima continua a prestar apoio aos familiares da vítima. O jovem desapareceu no dia 8, ao final da tarde, na praia do Dragão Vermelho.
Em comunicado emitido ao final da tarde desse dia, a AMN referia que pelas 18:00 foi recebido um alerta a informar que três jovens estavam “em dificuldades na água”.
Um dos jovens saiu da água conseguiu sairda água pelos próprios meios, tendo o outro sido resgatado inconsciente pelos nadadores-salvadores do projeto ‘Praia Protegida’, da Câmara Municipal de Almada. O terceiro jovem desapareceu no mar.