É este o poder da maquilhagem

Estudante de manicura partilha selfies com a cara maquilhada apenas de um lado

A cantora Alicia Keys chamou a atenção para a questão do poder da maquilhagem quando anunciou a decisão de deixar de usar qualquer artifício no rosto. Mas já foi há mais de um ano que nasceu um movimento que mostra, através de imagens, o real poder de usar maquilhagem, a transformação que esta opera no rosto de qualquer um.

O movimento mantém-se vivo e a prova disso mesmo é o facto de Kelsie Swygart, uma jovem norte-americana ter conseguido trazê-lo de novo para a ribalta com as imagens que partilhou no Instagram.

As selfies mostram esta jovem estudante de manicura com a cara maquilhada apenas de um lado, tendo uma das faces repletas das suas sardas naturais. A diferença é gritante. Kelsie Swygart explicou que não usa tanta maquilhagem no dia-a-dia, mas que se o fizesse ninguém teria nada a ver com isso. "Sinto-me bonita com ou sem maquilhagem", escreveu.

A jovem afirmou que o desafio sobre o poder da maquilhagem foi muito divertido e prometeu novas imagens. E assim aconteceu. O feedback que teve foi tanto que Kelsie Swygart decidiu criar uma nova conta no Instagram, apenas para apresentar esse tipo de fotografias.

O desafio do poder da maquilhagem nasceu antes do verão do ano passado quando uma bloguer conhecida no youtube por NikkieTutorials partilhou um vídeo em que fazia a transformação de apenas metade do rosto. A jovem criticava a tendência de acusar quem se maquilhava de ser alguém inseguro ou que o fazia para impressionar os homens.

Desde então, outras mulheres começaram a fazer o mesmo.

Alicia Keys optou por não usar qualquer maquilhagem, mas já garantiu que não é contra o seu uso.