Um trabalhador civil morreu e outro está ferido com gravidade numa explosão no Campo de Tiro de Alcochete

Um trabalhador civil morreu e outro está ferido com gravidade numa explosão no Campo de Tiro de Alcochete

A Força Aérea revela que as vítimas "encontravam-se a realizar o corte de pinheiro manso, fora dos perímetros das carreiras de tiro".
Publicado a
Atualizado a

Um trabalhador civil morreu e outro ficou ferido com gravidade na sequência de uma explosão, ao início da tarde desta segunda-feira, no Campo de Tiro de Alcochete.

De acordo com a CMTV, na origem do acidente esteve a deflagração de um “engenho explosivo terrestre”.

Em comunicado, a Força Aérea esclarece que, "por volta das 13h00, ocorreu um acidente de trabalho no Campo de Tiro, em Samora Correia, que vitimou um trabalhador e provocou um ferido grave".

Em comunicado, a Força Aérea esclarece que "os trabalhadores, pertencentes a uma empresa privada contratada pela Força Aérea para a realização de atividades de gestão florestal do Campo de Tiro, encontravam-se a realizar o corte de pinheiro manso, fora dos perímetros das carreiras de tiro".

A mesma nota diz que "foram de imediato acionados os meios de socorro", deslocando-se para o local meios do INEM.

"A Força Aérea, em coordenação com as entidades competentes, está neste momento a apurar as causas do acidente, abrindo de imediato um processo de averiguação", acrescenta a Força Aérea.

Em reação a este incidente, o Ministério da Defesa – que tutela a Força Aérea – publicou uma nota na rede social X (ex-Twitter), lamentando “profundamente” o acontecimento. Na publicação, Nuno Melo deixou “as mais sentidas condolências aos familiares e amigos da vítima deste acidente” e desejou “uma rápida recuperação ao trabalhador ferido”.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt