Detido suspeito de ter assassinado mulher em Oliveira do Bairro. Estava em fuga há 20 dias
Jair Pereira, suspeito de ter assassinado Conceição Figueiredo, ex-namorada, foi detido durante a tarde deste sábado, 7 de junho, perto de casa, após ter estado 20 dias fugido.
Segundo o JN e o Correio da Manhã, o suspeito escondeu-se na casa de uma emigrante que esteve ausente durante o inverno. Ao regressar à habitação, no Cercal, concelho de Oliveira do Bairro, a mulher encontrou roupas e outros bens que não lhe pertenciam, saiu e chamou imediatamente a GNR.
Para o local foram duas patrulhas, que por volta das 17h intercetaram Jair, que ainda tentou sair pelas traseiras, mas não conseguiu escapar, não tendo oferecido resistência às autoridades.
O homem já foi entregue à Polícia Judiciária (PJ) e está no Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Aveiro, onde vai permanecer até ser levado, na segunda-feira, a um juiz de instrução criminal.
“O suspeito foi detido hoje à tarde perto da sua área de residência, em Oliveira do Bairro”, distrito de Aveiro, afirmou uma fonte da PJ à agência Lusa, sem adiantar mais pormenores.
Jair estava em fuga há cerca de 20 dias, desde o desaparecimento de São, como era conhecida a mulher, tendo ligado a uma amiga para revelar o crime e o local onde tinha escondido o cadáver, na Serra da Mortágua. Após a chamada, a amiga partilhou a informação com a PJ, o que permitiu encontrar o corpo perto de uma estrada na zona florestal.