Detido homem que atacou enfermeira no estacionamento do hospital

Pedidos de socorro da vítima e intervenção de um utente impediram levaram atacante a fugir

A Polícia Judiciária deteve um homem de 39 anos suspeito de ter atacado uma enfermeira no parque de estacionamento do Hospital Garcia de Orta, em Almada, informa um comunicado daquela força policial.

De acordo com a mesma nota, a investigação apurou que na noite de dia 11, o suspeito "esperou e perseguiu a vítima no parque de estacionamento do hospital, obrigando-a a entrar na sua própria viatura através de recurso à força física e a ameaças graves". O comunicado explica também que "no decurso dos factos, a vítima foi coagida à prática dos referidos atos ilícitos, que só a sua oposição, os incessantes pedidos de socorro e a intervenção de um utente do hospital fizeram o agressor cessar e colocar-se em fuga".

Segundo a PJ, o homem é suspeito do crime de violação na forma tentada e será hoje presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação processuais tidas por adequadas.

Na sequência deste caso, o hospital garantiu que utiliza "medidas de segurança como videovigilância, rondas sistemáticas por câmara existente na central de segurança e rondas efetuadas por pessoal da empresa de segurança que presta serviço a este hospital".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG