Detidas em Portugal duas mulheres de grupo internacional que se dedica a furtos em residências

Detidas em Portugal duas mulheres de grupo internacional que se dedica a furtos em residências

As mulheres estrangeiras foram detidas pela PSP quando tentavam abandonar o país. A dupla é suspeita de crimes cometidos desde 2021 em território nacional.
Publicado a
Atualizado a

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa deteve duas mulheres, de 22 e 32 anos de idade, suspeitas da prática de crimes de furto em residências.

A detenção foi efetuada na cidade de Nazaré, quando a dupla, depois de ser abordada por polícias da divisão de Loures, já tentava deixar o país.

Segundo o comunicado divulgado pela PSP este domingo, 13 de julho, foram feitas "várias diligências que levaram à conclusão que estas mulheres eram já referenciadas por este tipo de crime desde 2021, conseguindo efetuar correlações a crimes ocorridos no mês de junho de 2025 nas freguesias do Parque das Nações e dos Olivais".

Junto com as suspeitas, "os investigadores conseguiram apreender dinheiro e indumentária referenciada em sistemas CCTV das habitações alvo de furto, entre outra matéria probatória", diz o comunicado.

De acordo com a PSP, as duas mulheres, que são de nacionalidade estrangeira, integram "uma associação criminosa internacional que se dedica a criminalidade contra o património de forma itinerante, em particular, furtos em residências de norte a sul do país".

As suspeitas estão em prisão preventiva após decisão em 1.º interrogatório judicial.

Detidas em Portugal duas mulheres de grupo internacional que se dedica a furtos em residências
Furtos em residências estão a diminuir mas PSP deixa dez mandamentos para um verão seguro. Saiba quais são
Detidas em Portugal duas mulheres de grupo internacional que se dedica a furtos em residências
Clonagem de cartões bancários. PJ emite alerta com dicas para evitar ser vítima deste crime

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt