Detidas em Portugal duas mulheres de grupo internacional que se dedica a furtos em residências
O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa deteve duas mulheres, de 22 e 32 anos de idade, suspeitas da prática de crimes de furto em residências.
A detenção foi efetuada na cidade de Nazaré, quando a dupla, depois de ser abordada por polícias da divisão de Loures, já tentava deixar o país.
Segundo o comunicado divulgado pela PSP este domingo, 13 de julho, foram feitas "várias diligências que levaram à conclusão que estas mulheres eram já referenciadas por este tipo de crime desde 2021, conseguindo efetuar correlações a crimes ocorridos no mês de junho de 2025 nas freguesias do Parque das Nações e dos Olivais".
Junto com as suspeitas, "os investigadores conseguiram apreender dinheiro e indumentária referenciada em sistemas CCTV das habitações alvo de furto, entre outra matéria probatória", diz o comunicado.
De acordo com a PSP, as duas mulheres, que são de nacionalidade estrangeira, integram "uma associação criminosa internacional que se dedica a criminalidade contra o património de forma itinerante, em particular, furtos em residências de norte a sul do país".
As suspeitas estão em prisão preventiva após decisão em 1.º interrogatório judicial.