Detetados três novos casos da variante Ómicron no voo de Moçambique que chegou sábado a Lisboa

Num voo de repatriamento, chegaram no sábado a Lisboa 282 passageiros de Moçambique. Foram todos testados à covid-19 por equipas do INEM, tendo ficado em isolamento.
Publicado a
Atualizado a

Foram detetados três novos casos de Ómicron no voo de de repatriamento de Moçambique que chegou sábado a Lisboa, noticia a SIC Notícias.

Os 282 passageiros, na maioria portugueses e moçambicanos foram testados à covid-19 por equipas do INEM, tendo ficado em isolamento. Os três casos da variante Ómicron foram confirmados pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

Na segunda-feira, realizou-se um segundo voo de repatriamento, que chegou a Lisboa com 273 pessoas que foram também todos submetidos a teste de despiste à infeção por SARS-CoV-2.

Estão previstos para quinta-feira e sábado os próximos voos de repatriamento, indica a estação de televisão.

Com estes três novos casos, foram registados em Portugal 37 infeções associadas à Ómicron.

A nova variante foi classificada como sendo "preocupante" pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tendo sido inicialmente detetada na África Austral.

Desde que foi dado o alerta, a 24 de novembro, pelas autoridades de saúde da África do Sul, foram confirmados casos da nova variante em mais de 30 países de todos os continentes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt