Despiste perto do Aeroporto de Faro mata jovem de 19 anos

Feridos foram transportados para o Hospital de Faro com lesões na coluna vertebral, cabeça, pernas e braços

Um jovem de 19 anos perdeu a vida, ontem pelas 23:45, quando o automóvel que conduzia entrou em despiste e capotou na estrada de acesso ao Aeroporto de Faro.

Os acompanhantes, duas raparigas e um rapaz, foram transportados para o Hospital de Faro com lesões na coluna vertebral, cabeça, pernas e braços.

As vítimas faziam parte de um grupo de 9 jovens residentes em Olhão. Estavam divididos por duas viaturas ligeiras e deslocavam-se para um bar na Praia de Faro, mas em Montenegro, ao entrar na última reta antes de chegar ao aeroporto, o carro entrou em despiste e capotou, acabando por embater num muro e ficar imobilizado já fora da estrada. "Quando olhei pelo retrovisor só vi faíscas a saírem do chão e as luzes do carro, de um lado para o outro" contou uma testemunha.

Quando os bombeiros de Faro chegaram ao local, os feridos já se encontravam fora do automóvel. No interior permanecia no entanto o condutor, encarcerado tendo os bombeiros que retirar a porta da frente para permitir o acesso da equipa do INEM à vítima. Mas assim que a equipa médica olhou para o jovem apercebeu-se que já não havia nada que pudessem fazer para o salvar.

Apesar de ter o cinto de segurança colocado, o condutor foi atingido por parte da carroçaria que entrou carro adentro provocando lesões profundas no jovem. Já uma das ocupantes do banco de trás, provavelmente sem cinto de segurança, foi projetada para fora da viatura.

Antes da chegada dos bombeiros, populares e amigos ainda tentaram chamar insistentemente o rapaz que já estava inanimado, mas sem qualquer resposta positiva.

Segundo testemunhas no local, o excesso de velocidade pode ter estado na origem do acidente, mas cabe agora aos elementos da investigação do destacamento de trânsito da GNR recolher provas que permitam perceber o que aconteceu.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG